Quem somos

A Liga do Bem transforma a realidade de instituições e comunidades. Com projetos focados em educação, saúde, empreendedorismo e sustentabilidade, nós impactamos a vida de milhares de pessoas todos os dias.

Nascemos em setembro de 2016, na cidade de Salvador, Bahia. Um grupo de amigos se uniu para doar tempo, visitar orfanatos e fazer o bem sem bandeiras políticas ou religiosas.
Com o próprio suor e levantando verba exclusivamente entre os próprios voluntários e com algumas parcerias com empresas, a ONG já criou e executou mais de 89 projetos e ações que transformaram 7 instituições, 11 comunidades, que já beneficiaram e impactaram mais de 21 mil pessoas diretamente, sendo 15 mil crianças e adolescentes. Hoje contamos com mais de 400 voluntários diretos em Salvador e Feira de Santana, e mais de 150 voluntários de diversos estados do Brasil.
Algumas instituições, como a Creche e Escola Mãe Nildete em Alto de Coutos e o Orfanato Vó Flor na Ribeira, que passaram por ampla construção e reforma, implantação de Horta Comunitária Orgânica no Lar Pérolas de Cristo e o Lar Vida, receberam projetos que mudaram a sua relação com o meio onde estão inseridas. Captação de energia solar e captação de água de chuva são algumas das frentes de trabalho, que além de sustentáveis, diminuem os custos financeiros de manutenção das instituições.
A nossa meta é transformar e impactar a realidade de instituições e comunidades, através de projetos estruturais e sustentáveis, educacionais ou de saúde.
Vem com a gente ?