Quem somos

Transformar a realidade de instituições e comunidades, através de projetos estruturais e sustentáveis, educacionais ou de saúde é a nossa meta.

A Liga do Bem surgiu em Setembro de 2016, na cidade de Salvador – Bahia, da união de alguns poucos amigos, sem qualquer vínculo político/religioso,
e com um único intuito; Transformar instituições e comunidades.

Hoje, com apenas 1 ano e meio de fundada, sem contar com nenhum apoio governamental ou de empresas privadas, porém, contando com mais de 250 voluntários diretos, a ONG já criou e executou projetos inovadores que visam transformar instituições, seja através de reformas estruturais, como no Orfanato Vó Flor na Ribeira, Horta Comunitária Orgânica no Lar Pérolas de Cristo e no Lar Vida, ou com projetos de captação de energia solarcaptação de água de chuva, que além de sustentáveis, trazem impacto positivo financeiro, nas contas altíssimas das instituições.
Além de projetos na saúde e educação e oficinas de leitura, pintura, etc.
Contribui ainda, diretamente e ativamente na construção e manutenção da nova sede da Creche Escola Mãe Nildete que atende mais de 124 crianças em Alto de Coutos, e que recentemente, foi escolhida como modelo pelo programa de Luciano Huck para reforma.
Atualmente, são 6 instituições impactadas diretamente, e mais de 2.000 crianças, adolescentes, famílias e comunidade, já beneficiadas direta e indiretamente através dos nossos projetos e intervenções.
Transformar a realidade de instituições e comunidades, através de projetos estruturais e sustentáveis, educacionais ou de saúde é a nossa meta.

Testimonials

What Our Donors Over the World Are Saying

Há um ano atrás me tornei uma integrante desse projeto lindo da Liga do BEM!
E esse nome já traz um contexto real: BEM é como me sinto a cada ação realizada e a felicidade só aumenta cada vez mais.
A sensação de doar carinho, um olhar acolhedor, passar energia através do abraço, brincar e fazer com q todos que recebem essa “doação” se sintam os mais especiais possível, mesmo que por algumas horas. Doar é dar o melhor de si e ultrapassa do bem material apenas.. é se entregar de corpo e alma sem olhar a quem com todo amor.

Denise SouzaVoluntária

Fazer parte da Liga do Bem, é fazer parte de um todo! De maneira organizada nos planejamos para novas ações, novos desafios em busca de ajudar o próximo.
Ver a dedicação, a doação de todos nos projetos, me enche de alegria, me traz paz e a certeza de que podemos ser melhores a cada dia e que juntos somos mais fortes e melhores.
A Liga me deu direção, rumo por um caminho de  solidariedade, amor, afeto, valor e compaixão por todos aqueles mais necessitados até mesmo de atencão, de um abraço, de um sorisso. Muitas vezes queremos fazer algo, mas não sabemos por onde começar.
Tento traduzir em palvras meus sentimentos, mas é muito mágico o que sinto, é inexplicável, sublime.
Agradeço a Liga do Bem por todas as iniciativas, por agregar a todos com tamanho carinho e respeito, onde cada um participa como pode e quando pode.
 Serei eternamente grata.

Paty SolVoluntária

É sempre um prazer trabalhar com essa galera - eles sabem o que querem e é por isso que atingem seus objetivos. Muito obrigado pelo espírito de equipe e pelo seu trabalho!

Mario Jorge PereiraVoluntário

Contribua e transforme a realidade